Encontros e Reencontros

Arte Cartazes Finalizados

Eu sempre gostei de palavras. Mais das escritas do que das faladas.

Talvez falar nunca tenha sido um problema para mim, e anos de conservatório musical e teatro na infância ajudaram muito, de fato. Mas a voz rouca, forte e imperativa muitas vezes assustava as pessoas e provocava desentendimentos. E isso me frustrava. E isso acontece (muitas vezes) até hoje.

Colocar no papel sentimentos, acontecimentos e minhas verdades é um hábito desde pequena. Meus diários anuais e enormes, sempre me acompanharam (e estão guardados até hoje!). E uma mãe professora e apaixonada pela “Inculta e Bela”, acho que me passou via DNA este amor pelas letras.

Sempre acreditei que com palavras era possível resolver quase tudo, de problemas a soluções. Sejam escritas ou faladas! Palavras!

Eu era a única da minha turma que fazia aulas extras de português e literatura porque simplesmente amava tudo aquilo. Eu era uma adolescente que simplesmente adorava fazer aqueles exercícios de interpretação de texto, sabe?

Colocar este blog no ar foi difícil por expor algo tão pessoal que, certamente escreveria em um diário só meu, mas também tem sido um ato diário de amor pelas palavras.

E tanta exposição e palavras me fizeram encontrar e reencontrar pessoas muito queridas nestes últimos tempos. Encontros nem sempre pessoais, mas aqueles encontros dos tempos modernos. *Special thanks ao Mark Zuckerberg. 🙂

Todos os dias tenho recebido mensagens (abertas e fechadas) que, pra mim, já fazem ter valido a pena me expor tanto, já fazem tudo ter sentido.

Amigas próximas ainda mais próximas. Amigas distantes se aproximando. Amigas que nem sabiam o que tinha acontecido, se desculpando pela ausência (imagine, nem precisa!). Amigos de todos os meus trabalhos do passado, agora mais perto, e me enviando carinhos diários em forma de palavras.

Do trabalho na Disney, do estágio na J&J, de tempos de agência, do mundo da perfumaria. E até do colégio, de 20 anos atrás, em Santos!

Assim como sempre fui apaixonada por palavras, sou apaixonada por gente e acredito que são as relações humanas que nos movem e movem o mundo. E fazem a vida valer cada segundo, todos os dias.

Gratidão especial: ao Ro e a Pata por me acompanharem por aqui e por me trazerem as melhores memórias de nossos tempos de trabalho na Disney, a Caro e a Joy pelo carinho e por tudo que vivemos e nos divertirmos em tempos de J&J, à Dê por ter sido minha melhor chefe e uma amiga pra vida toda (e como esquecer das flores lindas na véspera da cirurgia!) e a Ma e ao Re pela atenção e por me fazerem voltar 20 anos atrás, lá em Santos, quando ir ao colégio era o grande evento de nossas vidas. Merci! Merci! Merci!

Deixe um comentário