Exercitando a memória



image

O final do ano foi um misto de “ufa, este ano acabou!” x “que bom que tem um novo ano começando.” Eu me senti meio flutuando, fora do corpo mesmo. Dezembro passou voando e logo chegou o Natal (que ainda me lembra minha avó que morro de saudade).

Sensibilidade extra.
Sono eterno.
Memória fraca.
Era o que eu sentiria com a ausência da tireoide.

A sensibilidade logo voltou pro eixo no fim do ano. Agora o sono e a memória ainda são 2 temas que convivo todos os dias. Até hoje!

O sono é um caso a parte. Mas, mais do que ele, tenho observado uma mudança grande no meu metabolismo. Eu que sempre fui da madrugada, de dormir tarde, tenho dormido cada vez mais cedo e acordando mais cedo. Uma amiga me disse que à noite, o hormônio que eu tomo de manhã já esta quase “vencendo” e por isso talvez se justifique o esgotamento no final do dia. Não sei se é isso mesmo, mas parece fazer sentido pra mim.

Sempre fui muito detalhista e virar uma pessoa esquecida e que perde as coisas também virou uma rotina na minha vida. E uma vergonha. Que eu também transformei em piada para sofrer menos.

Descer um lance de escadas e esquecer o que eu ia fazer no andar de baixo da empresa, virou rotina. E ainda tem sido muiiiito difícil lidar com tanto esquecimento.

Anoto tudo, mas chegou ao ponto que anoto siglas/abreviações e não lembro depois de jeito nenhum o que elas significam. Uma vergonha mesmo… Dou risada de mim mesma e, tenho saído com post its colados na mão para lembrar o que preciso falar/resolver com as pessoas que sentam longe de mim no trabalho.

Mas, espero honestamente um dia que, minha memória volte ao que era.
(Sempre foi tão ridiculamente boa que eu nem precisava de agenda…)

Pra quem não sabe, a tireoide é ligada à hipófise, no cérebro. Aí já explica muito, né? Eu aprendi este importante detalhe com os médicos que convivi nos últimos meses.

E compartilhar parte da minha vida aqui, é também uma forma de exercitar minha memória todos os dias.

|Gratidão especial: para 3 queridas que me acompanharam ao longo dos meses com palavras de carinho, rezas e abraços. Eunice que acompanhou uma perda violenta de cabelos (hormonal) e mesmo assim conseguiu deixar meu cabelo lindo, Rosinha que cuida das minhas unhas dramáticas há mais de 10 anos e tem uma sensibilidade incrível para entender quando eu não estava bem e Fátima que sempre tinha um carinho e um abraço apertado semanal me esperando no salão.| 🙂

Crédito imagem: Tumblr

Um pensamento sobre “Exercitando a memória

  1. Camila sempre estarei aqui pra te abraçar gosto muito de vc minha querida vc uma pessoa especial que guado no meu coração que está s empra aqui pra ajudar também te amo muito minha caca ❤❤❤❤

    Gostar

Deixe um comentário